Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

domingo, 4 de setembro de 2011

Governador confirma apoio do Estado ao evento Outubro Rosa





O Governo do Estado vai participar do movimento popular Outubro Rosa, que tem como objetivo sensibilizar e alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Em audiência que manteve com a diretoria da ONG Amigos do Peito e com as mastologistas Joana Marisa de Barros e Eulina Helena Ramalho de Souza, o governador Ricardo Coutinho se comprometeu em apoiar o evento dentro das possibilidades do Estado.
Durante a conversa, o governador comentou sobre as dificuldades reais encontradas pela sua administração na área de saúde e adiantou que o Governo do Estado está trabalhando no sentido de reestruturar os serviços existentes, para que possam funcionar a contento. “Gostaria de estar fazendo muito mais, pois tenho minha noção e visão acerca da saúde”, enfatizou o governador, adiantando que as ações também incluem a melhoria da organização do setor.
Entre as ações, ele destacou que o Governo do Estado está mapeando e buscando potencializar a rede de assistência existente nos municípios, a fim de desafogar os grandes centros, citando como exemplo o município de Patos, que ganhará um Centro de Oncologia. Ele anunciou que o serviço de radioterapia deverá entrar em funcionamento no início do próximo ano.
As mastologistas Joana Marisa de Barros e Eulina Helena Ramalho de Souza solicitaram que, durante o Outubro Rosa, seja ampliado o número de cotas de mamografias no Estado; ambas se comprometeram a fornecer o laudo em forma de cortesia. Presente ao encontro, o secretário Waldson de Souza marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (5), quando será discutido o procedimento desta ação, além dos outros pontos constantes na pauta do Outubro Rosa.
Tudo rosa – O Outubro Rosa é um movimento mundial que começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação no Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção a esse tipo de câncer.
Na Paraíba, o Outubro Rosa terá como lema “A Prevenção começa com a conscientização”, e será comemorado com a realização de palestras, distribuição de materiais explicativos, mutirões de consultas e de exames e iluminação de monumentos com refletores rosa, entre outras ações que alertem para a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas